domingo, 1 de maio de 2011

Apresentação do Blog


O presente blog tem a função de ser um veículo de comunicação, publicação, troca de experiência entre os educadores de forma a tornar do conhecimento de todos as idéias pertinentes a sustentabilidade no espaço escolar de modo que seja aqui fomentada e tornar de conhecimento publico.

O blog vai utilizar os espaços do Colégio Dr. Luiz Rogério de Souza; assim como da Comunidade em Geral para fomentar a idéia de sustentabilidade, ou seja, consumo responsável que é adquirir produtos eticamente corretos, cuja elaboração não envolva a exploração dos seres humanos, animais e não provoquem danos ao meio ambiente.

Objetiva o blog permitir que os educandos incorporem ao cotidiano atitudes voltadas a preservação dos recursos naturais. Com isso propõe-se incentivar o Colégio numa filosofia que seja apostar num desenvolvimento que não desrespeite o planeta no presente e que satisfaça as necessidades humanas, sem comprometer o futuro do planeta e das próximas gerações.

Este blog tem como gênese o curso Processo Formativo em Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis e COM-VIDA, posto que é parte integrante do sistema de avaliação do curso a criação do blog, cujos participantes são: Wellington Ferreira Pires, Adair Lima Brito Pires, Maria Aparecida Lima Brito, Sandra Regina de Jesus do Carmo, Alberto Kauller, Eliene de Assis Campos, Isabel Cristina Santana Nascimento, Creuza Ambrósio, Cleide Araújo de Almeida, Elisabete França dos Reis Mesquita,Nelma Deise Silva de Souza de Jesus.

2 comentários:

  1. A senhora trouxe para nossa unidade escolar um grande problema que esta sendo muito discutido nas últimas décadas, o "desenvolvimento sustentável", ou seja contruir, modificar e explorar sem prejudicar as gerações futuras,uma ótima iniciativa, acredito que se continuarmos com atitudes assim o colégio Luiz Rogério ira se destacar cada vez mais

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a sustentabilidade deve permear todos os espeços principalmente a educação e nossa escola está no caminho certo!

    ResponderExcluir